quarta-feira, 16 de setembro de 2009

...

Eu sei exatamente em que momento deixei de amar você. Eu, dona de tantos sentimentos, pude distinguir exatamente quando um deles começava a esvair-se, começava a desaparecer.Não foi quando tivemos nossa última briga, não foi quando você disse que já não me amava, não foi quando descobri da tua última mentira. Foi exatamente às cinco e meia da manhã de um domingo, enquanto eu tentava dormir, que eu acabaria por começar a deixar de amar você.
Eu estava lá, envolta em pensamentos mil, nenhum que me levasse a você, verdade seja dita eu vinha me policiando pra não cometer esse erro. Eu estava até feliz nesse dia,quando peguei no sono eu tinha tido um pesadelo horrível,mais não era com monstros e nem lobisomem. Entrei em pânico e naquele mesmo minuto tratei de sentar na cama e fiquei imersa na escuridão. Eu me lembrei de você nesse momento. Lembrei de uma vez que aconteceu algo semelhante, eu peguei o celular e te liguei, pedindo socorro. Você ficou comigo na linha, e me disse coisas lindas.
Você nem deve mais se lembrar disso, mas minha memória apaixonada por pequenos detalhes jamais esqueceria algo que fez de você a pessoa mais especial da minha vida.
Ali, às cinco e meia da manhã eu sentei e chorei. Chorei pelo vazio, por ter cometido um engano, pela solidão de não te ter e, logo depois, choraria por descobrir que tudo acabou pra você.
Enquanto eu chorava, minha irmã que estava dormindo na cama ao lado acabou por acordar. E pediu pra mim parar de chorar que tudo aquilo foi apenas resultado de um dia cansativo .
Quem me conhece melhor que minha irmã? Que mais sabe de todos os meus defeitos e qualidades? Quem mais sabe dos segredos mais secretos e absurdos? Pois bem, a resposta é ninguém. E mesmo com tudo isso, sem eu nem mesmo pedir a sua ajuda, ela foi lá e me mostrou que eu não precisava ter medo, que ela estava ali comigo.Quem ama de verdade, ama incondicionalmente. Um homem quando ama de verdade, ama sua mulher como ama seu familiar. O amor verdadeiro é o mesmo por todos e a única coisa que os difere são as suas formas de ligação. O amor familiar é ligado pela cota sanguínea, que faz com que todos se sintam num só pela compatibilidade do sangue que em suas veias corre. O amor verdadeiro, independente de para quem esteja sendo direcionado, não rever conceitos, não relembra o passado, não se deixa levar pelo orgulho ou egoísmo ou até mesmo pela DISTÂNCIA.
O amor verdadeiro é o mesmo em todas as horas e em qualquer ocasião, e eu errei ao pensar que por você ter estado ‘ao meu lado’ uma vez, continuaria a estar em outras.
Foi quando notei que você nunca vai estar por perto quando eu precisar, também percebi que não podia mais continuar te esperando.
Foi quando eu notei que não importa o quanto eu precise de você, você simplesmente não precisa de mim, que eu senti o sentimento cair sobre mim e se despedaçar, em mil pequenos caquinhos.Foi naquele exato momento de lúcida solidão e abandono que eu pude ver que amores momentâneos você viverá muitos. Paixões avassaladoras você terá aos montes! Mas você nunca encontrará alguém que te ame tão incondicionalmente quanto eu fui capaz de te amar.
Permaneci nesse amor até a última gota de esforço que dava pra escorrer pelo meu rosto, mas a essa altura eu sei que você esta muito bem e talvez muito bem acompanhado.
E é por saber de tudo isso que hoje escrevo essas linhas sobre a quebra de um amor tão bonito. Linhas que deveriam ser escritas num livro nosso, mas que eu acabei por escrever sozinha!Esse é o seu final na minha história, mas bem, isso me trouxe algo de bom e é hora de eu começar a escrever sobre um novo começo. Que tua história sem mim tenha um final feliz é o que realmente te desejo.Me vou! É hora de aceitar a ajuda de alguém que queira escrever essas linhas comigo e completar de uma vez por todas o final feliz desse meu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário